COMO VIAJAR PARA A RÚSSIA SEM FALAR RUSSO?

Então você quer viajar para a Rússia mas não consegue entender nem mesmo um "bom dia" falado naquele belíssimo e complicado idioma? A boa notícia é que se você já domina o idioma inglês, pode ser que não tenha maiores problemas quanto à essa barreira, contudo, algo que você precisa ter em mente, é o seguinte: Russos não falam inglês! Bem, pelo menos não a grande e esmagadora maioria... e sim, eu sei o que você está pensando, mas tenha um pouco de calma... не беспокойся, я здесь, чтобы помогать!

Vamos começar pelo começo. Embora eu tenha acabado de afirmar que russos não falam, e nem mesmo entendem bulhufas em inglês, não existe generalização em absolutamente nada nesse mundo. Nas regiões centrais das maiores cidades, você pode e vai encontrar pessoas que falam inglês, em diversos casos, turistas, e também estabelecimentos que podem te ajudar no idioma inglês, contudo, você tem que ter em mente a primeira coisa que eu disse aqui nesse post, russos não falam inglês, e caso você realmente vá para a Rússia, eventualmente você vai perceber isso, talvez em um momento bem complicado, como em um restaurante. Para começo de conversa, não são todos os restaurantes que possuem um cardápio em inglês e muito menos funcionários que falam o idioma da rainha, mas isso pode ser algo positivo para você... como? Eu explico!
Já que você vai para tão longe, por que não absorva mais da cultura local?
É bem isso mesmo. Antes de viajar, a minha maior sugestão é que você aprenda algumas frases e palavras em russo, e não, aprender o suficiente para uma viagem não é tão difícil quanto parece. Você precisa apenas decorar, ou até mesmo anotar, algumas frases... essas mesmas frases que você usa no Brasil quando vai à um restaurante, supermercado ou shopping. E como eu disse, o inglês pode e vai te ajudar muito, mas como eventualmente você vai se deparar com situações onde só ouvirá russo, é muito importante que você tenha um plano B... pensando bem, aprender ou anotar essas "frases chaves" deveria ser o plano A. Para o plano B você tenta falar inglês, fazer mímica, desenhar... enfim, somos brasileiros e sempre damos um jeito para tudo! 
Ah sim, antes que eu me esqueça, decore alguns números e fique por dentro da cotação do Rublo, que é a moeda local russa, isso é realmente uma das coisas mais importantes em uma viagem para aquele belo e quase milenar país.

Confiram o último vídeo do meu canal onde falo exatamente sobre esse assunto!



           


COMO VIAJAR PARA A RÚSSIA SEM FALAR RUSSO? COMO VIAJAR PARA A RÚSSIA SEM FALAR RUSSO? Reviewed by Joey Menezes on setembro 30, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

INSCREVA-SE NO CANAL