VAI PRA RÚSSIA EM 2018? CUIDADO COM O SEU BOLSO!

Eu sempre recebo perguntas sobe como funciona o dinheiro na Rússia, e apesar de este ser um post sobre esse tema, não falarei exatamente de valores, mas sim de cuidados com o seu dinheiro naquele país. Além disso, não vou dizer aqui nesse post qual o valor, ou quanto custa viajar para a Rússia, pois para isso eu farei um vídeo... bem, obviamente o bolso é seu e você deve gastar seu dinheiro como e onde quiser, mas uma coisa sobre a Rússia que eu gostaria que alguém tivesse me avisado sobre, antes de eu viajar para aquele lugar, é: Cuidado com o dinheiro. Bem, eu recebo muitas perguntas a respeito os custos dessa viagem, porém a resposta é bem relativa. Moscou é uma cidade cara em alguns aspectos e muito barata em outras, mesmo que você escolha outra cidade, eu não consigo te dar uma resposta exata. Eu posso falar sim, quanto em média eu gastei nas vezes em que eu estive lá, porém esse custo se baseia exclusivamente no meu estilo de vida. É impossível para mim saber quanto qualquer outra pessoa gastaria em uma viagem para a Rússia sem que eu conheça essa pessoa. Sim, estamos falando de dinheiro e como eu disse no começo desse texto, eu gostaria que alguém tivesse conversado previamente sobre isso... por que? Eu explico. Na primeira vez em que eu fui para a Rússia, 1 Real valia aproximadamente 19 Rublos... a conversão e os preços baixos dos estabelecimentos me deixou muito empolgado. Porém eu cometi um erro, nada grave, apenas aparentemente gastei mais do que eu precisava, por achar que absolutamente tudo era muito barato. Jantar em um restaurante por exemplo, dependendo do local, poderia chegar facilmente aos 3 mil Rublos, e obviamente eu pensava: "Bem, se 1 Real é 19 Rublos, então esse 3 mil não é nada..." 



É nessa parte que eu estava errado, tudo o que via, independente do preço, eu queria comprar por na minha cabeça, pela conversão da moeda, tudo ser muito barato. Isso é algo que durante a viagem você provavelmente não vai notar, ou vai dependendo de quanto você levar, mas a dica primordial que eu dou para vocês sobre o dinheiro na Rússia é: Sempre que for compra algo, mesmo que você já saiba o valor convertido, confira  o preço em qualquer aplicativo financeiro ou no Google e veja se você realmente compraria aquilo pelo preço que está. Eu por exemplo comprei um chapéu, que é muito legal, por um preço que convertendo, seria cerca de 200 reais... bem, nesse caso eu continuaria a comprar por que aquela era uma lembrança que eu guardaria para mim, tinha certo valor emocional, mas pense, você pagaria 200 Reais em um chapéu? Tenho certeza que muitos me chamaria de louco, uma vez que não sou rico, e realmente, se eu tivesse o valor convertido em mente, eu talvez poderia ter procurado uma opção mais em conta. Mas enfim, preste atenção nesses pequenos detalhes, especialmente se pretende ficar lá por muito tempo. 


Minha sugestão, obviamente se você não é rico, é que, gaste como se você estivesse no Brasil... se você não vai a restaurantes caríssimos aqui no seu país, por que você vai fazer isso em outro lugar? Repetindo pela ultima vez, essas dicas são apenas para evitar surpresas e/ou arrependimentos... valeu e até a próxima!


VAI PRA RÚSSIA EM 2018? CUIDADO COM O SEU BOLSO! VAI PRA RÚSSIA EM 2018? CUIDADO COM O SEU BOLSO! Reviewed by Joey Menezes on outubro 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

INSCREVA-SE NO CANAL